top of page

5 hábitos de separação em família

5 hábitos de separação em família

Já percebeu que existem diversos materiais recicláveis dentro de casa? E quando o assunto é separar e não parar, ter a ajuda da família é super importante. Afinal, a tarefa de lidar com os resíduos não precisa ser somente de uma pessoa. Ainda mais quando todos consomem e descartam as embalagens. Então, como lidar com a separação dos resíduos com todo mundo em casa? Abaixo, você confere cinco dicas para criar novos hábitos de separação com a família!

1. Separe as embalagens das compras

A primeira dica pode começar com você mesmo. Se é um hábito comum pedir comida por delivery, por exemplo, aproveitar para separar as sacolas da entrega. Elas podem ser reaproveitadas para acumular outras embalagens mais simples, como guardanapo, sachê de molhos, entre outras. Quando estiverem cheias, aproveita para descartá-las na lixeira de recicláveis.

2. Limpe o resto de comida das embalagens



Na sua casa, quando alguém pede comida a outra pessoa fica responsável por limpar a sujeira? Esse é um hábito que faz toda diferença na separação dos resíduos principalmente com as embalagens. Além de facilitar o processo de reciclagem desses materiais, evita também o mau odor no ambiente.


3. Defina um dia para descartar os resíduos


Dependendo de como você organiza as embalagens recicláveis, elas podem ocupar pouco espaço da sua casa. A dica é usar uma sacola de 100 litros para ir acumulando esses materiais e definir um dia da semana para levá-la à lixeira de recicláveis. É uma tarefa simples e sem muito esforço, mas que pode ser decidida no par ou ímpar entre os irmãos.


4. Recolha os materiais recicláveis dos ambientes


Na sua família tem muita gente que acumula frasco de desodorante, tubo de pasta de dentes e outros materiais? Uma pessoa pode ser responsável para, a cada 15 dias, fazer uma busca por essas embalagens nos quartos, banheiros e outros ambientes da casa. Isso vai garantir a reciclagem desses materiais, assim como um lar mais organizado.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2020 por ONG Guarani. 

bottom of page